Mini Marcenaria: O que precisa para começar

Tempo de leitura: 4 minutos

Já pensou em fazer uma mini marcenaria na sua casa?

Sei que, muitas vezes, as pessoas pensam que construir seus móveis sob medida requer ter um espaço imenso e que é necessário uma casa ou um espaço amplo.

Sabia que isso é não é verdade?

Mesmo quem mora em apartamentos, com uma metragem pequena, pode ter a sua mini marcenaria em casa!

Seria injusto que por causa dessa opção de vida, as pessoas não pudessem construir seu próprio mobiliário.

Interessado em aprender marcenaria? Conheça a Semana do Faça Você Mesmo e construa seus próprios móveis!

Semana no Faça Você Mesmo

Usar móveis sob medida na decoração, feitos por alguém que não sabia nada de marcenaria antes, já é uma prática comum nos Estados Unidos – e  agora está chegando com força aqui no Brasil.

Por isso que cada dia a marcenaria começa a ganhar adeptos. Existe um imenso público insatisfeito com a qualidade e, principalmente, os preços dos produtos.

Nada mais justo, afinal com a fabricação dos próprios móveis você consegue economizar até 50%! Além de que a sua casa fica, cada dia, mais com a sua personalidade.

E isso também vale para quem mora em apartamentos ou em lugares com uma metragem reduzida. Vamos conversar mais sobre isso!

Como montar uma mini marcenaria em espaços pequenos

Com dicas simples e pequenas adaptações, você já consegue criar uma mini marcenaria. Dinheiro e espaço não são os seus principais obstáculos. Veja aqui.

Com força de vontade e as orientações corretas, você consegue construir os móveis sob medida dos seus sonhos!

Utilize um pequeno espaço da sua casa

Uma mini marcenaria pode ser aquele quartinho de empregada no fundo. Ou pode ser aquele quarto que vocês não usam mais. A ideia é aproveitar um lugar sem uso.

Otimizar os espaços da sua casa é a palavra de ordem. Com planejamento aquele quarto da bagunça ganha ares de uma marcenaria completa.

Mas, se você for daquelas pessoas que não possuem esse espaço para uso exclusivo, pode usar mais de um cômodo para praticar a marcenaria.

O que acha de projetar o móvel na sala, guardar as ferramentas no quarto de visitar e as peças na lavanderia? É possível? Veja essas outras dicas!

Use apenas ferramentas manuais

As pessoas se enganam quando imaginam que para começar a praticar a marcenaria é necessário ferramentas caras e grandes.  Muito pelo contrário!

No meu curso online, eu mostro que é isso é apenas um mito. Você pode muito bem construir seus móveis com  ferramentas manuais e de fácil manuseio. E que seja fáceis de guardar em uma maleta!

São aqueles instrumentos voltados, principalmente, para a instalação e montagem dos seus móveis.  Deixo aqui pra você uma lista dos itens básicos que você vai precisar nos primeiros passos:

  • Furadeira;
  • Serra Tico Tico;
  • Parafusadeira;
  • Trena;
  • Martelo;
  • Marreta de borracha (para ajustes);
  • Nível;
  • Serrotinho (para pequenos cortes e ajustes);
  • Alicates;
  • Chaves de fenda e philips;
  • Brocas;
  • Estilete.

Construa móveis sob medida retráteis

Na construção dos seus móveis, uma parte importante é projetar e desenhar seus próprios croquis. E para isso, você precisa, essencialmente, de uma mesa. O que acha de investir em uma peça retrátil, que você pode desmontar depois do uso?

E o que acha também de ser a primeira peça para você construir depois de fazer o Curso Online de Marcenaria?

Apostar em móveis funcionais é uma tendência. Aquela mesa de centro que você sempre quis, agora finalmente sair do papel.  E com as suas mãos.

Com essas informações, agora é só botar a mão na massa.

Você pode aguçar e explorar um hobby ou ainda descobrir uma nova profissão!

O curso de Marcenaria Moderna é fruto de uma longa experiência de vida que terei o maior prazer em dividir com vocês!

Interessado em aprender marcenaria? Aproveite e se inscreva gratuitamente na Semana do Faça Você Mesmo e saiba exatamente como começar!

Semana no Faça Você Mesmo

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.