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Mídias sociais são os principais canais de comunicação atualmente. Ainda mais aqui no Brasil! Sabiam que cerca de 50 milhões de pessoas estão no Facebook fazendo nosso país ser um dos maiores do mundo em número de usuário? E quando falamos sobre o Instagram então, a coisa fica ainda mais evidente. O Brasil é o segundo maior do mundo ficando atrás apenas para o próprio EUA.
Aqui nesse conteúdo, eu vou mostrar alguns passos básicos para você vender seus móveis utilizando essas redes sociais.
Imagina que dentro desse imenso universo tem pessoas que estão dispostas a comprarem seus móveis. E precisamos aproveitar essa fatia imensa de consumidores. Eu tenho uma amiga que começou a projetar seus próprios móveis e, depois de um tempo, abriu seu próprio negócio.
A única forma de divulgação utilizada por ela era o Instagram e o faturamento mensal da sua loja chegou a até R$ 80 mil por mês. Imagina esse montante em apenas uma ferramenta de marketing? É um número considerável.
Como vender móveis pelo Instagram e Facebook?
Separei algumas orientações básicas para você começar as suas campanhas para vender seus móveis pelo Instagram e pelo Facebook. Para começar, é necessário criar uma página para as duas redes. Você já tem uma por acaso?
Senão, abra uma conta, coloque uma excelente foto de capa e de perfil (vale a pena contratar um design para esse fim) e atualize seus dados. As duas redes, hoje em dia, são adaptadas para empresas e possuem tipos de perfis exclusivos para vendas. Selecione esses.
Depois disso, tire as fotos dos seus móveis. É importante tirar de vários ângulos diferentes e abusar da luz. As fotos fazem TODA a diferença quando falamos sobre venda no Instagram e no Facebook por isso essa etapa merece um esforço extra. Demande mais tempo para essa etapa.
Construa um calendário de publicação para as postagens. Lojas que colocam fotos todos os dias ganham mais visibilidade da rede. Existem ferramentas indicadas para programar as postagens. No Facebook, você pode fazer isso dentro da própria rede social mas o Instagram é um pouco mais complicado. No entanto, existem boas opções gratuitas.
O conteúdo da postagem faz toda a diferença. Coloque um texto chamativo e lembre-se de descrever os móveis com detalhes: tipo da madeira, funcionalidade, dimensões entre outros. Assim, as pessoas sentem mais confiança e você não perder tempo respondendo perguntas.
Crie uma hashtag para a sua empresa. Isso vai ajudar na divulgação. Uma forma de aumentar o alcance das suas campanhas é investir em campanhas de mídia paga segmentando seu público.
Descubra os truques para vender móveis no Facebook e no Instagram.
A minha amiga não começou a vender móveis no Facebook e no Instagram do nada. Ela foi atrás de informações de qualidade para conseguir construir um perfil adequado e fazer as postagens indicadas para captar ainda mais clientes. E depois que eu verifiquei seu sucesso que pensei que seria interessante oferecer esse tipo de conteúdo para meus alunos.
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