Armário de cozinha planejado: aprenda como otimizar seu espaço

Tempo de leitura: 4 minutos

Quem não tem o sonho de ter AQUELA cozinha? Com armários de cozinha planejados, cores em harmonia, materiais de qualidade, confortável e perfeita para passar momentos incríveis – e saborosos – com a família e os amigos?

Pois é, todo mundo sonha com isso. E agora, você pode fazer se tornar realidade.

 

No post de hoje, vou te mostrar todas as vantagens de se fazer um armário de cozinha planejado e dar dicas sobre como você pode fazer o seu!

Normalmente, a cozinha é onde as pessoas mostram sofisticação, dedicação e cuidado com a casa, portanto, não há nada mais sofisticado – e simples de se fazer – do que armários de cozinha planejado.

Preparado para matar dois coelhos com uma cajada só? Vamos lá!

Quer aprender marcenaria agora? Inscreva-se no Curso da Marcenaria Moderna. Economize na construção de móveis e aumente seus lucros assim como mais de 2000 pessoas que aprenderam comigo!

Vantagens dos armários de cozinha planejado

Os armários de cozinha planejados possuem tantas vantagens que não sei nem por onde começar.

Vou destacar aqui alguns dos principais benefícios:

  • São perfeitos para organizar e otimizar até os menores espaços;
  • Facilitam a mobilidade e agilidade em tarefas do dia a dia, fator muito importante em cozinhas onde é preciso estar sempre em movimento e com tudo ao alcance;
  • Por serem planejados, é possível encaixá-los exatamente onde você gostaria que eles ficassem;
  • Construindo seus próprios móveis planejados, você consegue economizar até 70%;
  • São fáceis de construir!

Essas são  apenas algumas das inúmeras vantagens que os móveis planejados e os armários de cozinha planejados possuem.

Agora que você já sabe o quanto eles podem melhorar a sua vida e a sua casa, vamos para as dicas de como colocar a mão na massa e fazer esse sonho virar realidade.

Dicas para fazer armário de cozinha planejado do jeito que sempre sonhou

Com o passar dos anos, as casas estão cada vez menores e os espaços dentro das casas são cada vez mais milimetricamente contados. Por isso, o uso de materiais planejados está se tornando uma febre pelo mundo inteiro.

Se você tiver as orientações corretas – e eu posso te ajudar com isso – a marcenaria pode mudar a sua vida. Seja transformando-a em um hobby ou, até mesmo, fazendo com que ela se torne uma segunda forma de renda.

De um jeito, ou de outro, nós marceneiros, temos que saber como transformar essa falta de espaço em algo que seja funcional e encaixe-se perfeitamente.

Para te ajudar a iniciar no universo de possibilidades que os armários de cozinha planejados tem, separei algumas dicas que eu acredito que são essenciais.

1) Veja referências

Existem muitas opções  armário de cozinha planejado na internet e em revistas. Procure sempre referências, modelos ou ideias de móveis que você considera mais atrativo.

Você quer que sua cozinha seja mais clássica ou mais moderna? Saber essas informações é essencial na hora de planejar o seu armário de cozinha planejado.  

2)  Medidas são suas melhores amigas

É muito comum ver marceneiros iniciantes não importando-se muito com a precisão das medidas tiradas. Grande erro. É de extrema importância que você tire as medidas com precisão. Saiba todo o espaço que você tem e tudo o que precisará ser feito.

Pense desde o local das janelas e portas, até as aberturas dos armários e gavetas. Não se esqueça, também, dos espaços corretos para colocar os eletrodomésticos e das tomadas.

Além disso, por estar planejando um armário de cozinha planejado, é importante lembrar que esse é um cômodo com bastante movimento e que precisa ser muito funcional.

Não esqueça de colocar em suas medidas o espaço que as pessoas passarão. Pensar no fluxo é quase tão importante quanto o encaixe dos móveis.

3) Pequenos espaços, grande importância

Normalmente, as cozinhas possuem espaços entre um móvel e outro, entre um armário e outro.Não ignore-os.

Espaços pequenos podem ser de extrema importância e utilidade para criar pequenos armários ou para guardar coisas mais delicadas.

Viu só? Construir um armário de cozinha planejado não é tão difícil quanto parece. E, com força de vontade e com as orientações corretas, com certeza a cozinha dos seus sonhos está cada vez mais próxima de se tornar realidade!

E o melhor? Você mesmo pode construí-la! Assim, ela ficará exatamente do jeito que você deseja, e não será preciso gastar muito!

Quer aprender marcenaria agora? Inscreva-se no Curso da Marcenaria Moderna. Economize na construção de móveis e aumente seus lucros assim como mais de 2000 pessoas que aprenderam comigo!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.