Dicas essenciais sobre como montar uma marcenaria para hobby

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você clicou nesse post é porque tem interesse em saber como montar uma marcenaria para hobby, correto?

E claro, você veio atrás de informações realistas e verdadeiras. É isso que terá aqui.

A verdade é, se você quiser montar uma grande marcenaria para hobby, com os equipamentos de maior tecnologia que são lançados no mercado, o orçamento será caro.

Maior do que o necessário para uma pequena marcenaria focada na realização de um hobby, por exemplo.

Mas nada impede que sua pequena marcenaria se transforme em uma grande de produção em massa. Com certeza, isso é muito possível!

No post de hoje…vamos falar sobre você.

  • Você que quer uma renda extra.
  • Você que quer transformar sua paixão em hobby.
  • Você que quer tirar suas ideias do papel e construir seus próprios móveis.

Vamos falar sobre você que quer entrar no universo da marcenaria e aprender como montar uma marcenaria para hobby?

Está preparado? Então vamos lá..

QUER ECONOMIZAR MAIS DE 70% EM MÓVEIS SOB MEDIDA? CONHEÇA AGORA O CURSO DA MARCENARIA MODERNA, CONSTRUA SUA MOBÍLIA E DEIXE A CASA DO SEU JEITO SEM GASTAR MUITO!

Benefícios de montar uma marcenaria para hobby

Se você ainda estiver na dúvida sobre montar ou não sua marcenaria para hobby, com certeza, todos esses benefícios que trará para sua vida te farão ter certeza de que é a melhor escolha a ser feita.

E se você já tiver certeza absoluta de que é isso que quer, então com o esclarecimento de todos os benefícios, sentirá ainda mais inspirado a levar esse projeto adiante.

Entre os inúmeros benefícios que a marcenaria como hobby provê, separei os três principais.

  • Adeus estresse

Quando fazemos algo com as mãos, seja desenhar, construir, pintar, esculpir ou montar, nosso corpo concentra-se nas ações e relaxa, desligando-se de tudo e qualquer coisa que esteja acontecendo ao redor.

O melhor ponto é que a arte da marcenaria envolve praticamente todas essas ações. Portanto, é uma ótima válvula de escape para o estresse da rotina do dia-a-dia, do trabalho e do trânsito.

  • Autoestima elevada + mais tempo com a família

Qualquer tarefa que finalizamos nos deixa com uma sensação muito boa de “missão cumprida”.

Agora, imagine ter uma ideia. Colocá-la no papel e fazer um esboço. Desenhar nas peças. Cortar. Montar. E, por fim, ver aquela sua ideia sendo usada em sua casa. Ou até mesmo na casa de outra pessoa.    

A sensação de missão cumprida é tão intensa que consegue colocar seu humor e auto estima lá no alto.

Agora pense, além de ver sua ideia se tornando realidade, você ainda terá mais tempo para passar com sua família e aproveitar os bons momentos ao lado de quem você ama! Incrível, não é?

  • Possível renda extra

E por fim, mas não menos importante, um outro benefício que a arte da marcenaria traz, além de eliminar seu estresse, melhorar sua auto estima e te ajudar a passar mais tempo com sua família

Gerar uma renda extra para seu bolso.

Sim, é verdade! É possível que ao montar a sua marcenaria para hobby, você conquiste o coração de alguns clientes e comece a vender os móveis que criar. Gerando, assim, uma renda extra.

Além disso, ao trabalhar com marcenaria, você economiza mais dinheiro na hora de decorar, consertar ou criar os seus próprios móveis.

E agora? Já está convencido de que entrar no mundo da marcenaria é uma ótima pedida para mudar sua vida de vez?

Ótimo!

Agora chegou a hora, então, de aprender o passo a passo sobre como montar uma marcenaria para hobby.

Como montar uma marcenaria para hobby

Montar uma marcenaria para hobby é mais fácil do que você imagina e com as orientações corretas você conseguirá chegar longe!

Aqui vão as 3 principais dicas sobre como montar uma marcenaria para hobby.

  • Escolha o local adequado

Um dos pontos mais essenciais para se ter uma marcenaria é ter o local adequado e organizado corretamente.

Para isso, é preciso que você consiga separar um espaço que tenha, no mínimo, uma metragem de 2×2.  Pode ser o canto daquele quartinho da bagunça, ou até mesmo um espaço em sua garagem ou área de serviço.

É de extrema importância, também, que as portas do local tenham um tamanho adequado para passar os móveis que você planeja montar.

  • Busque as ferramentas certas

Por você estar montando uma marcenaria para hobby, praticamente todas as ferramentas que você utilizará são manuais e fáceis de manejar.

Entre elas, é essencial que você tenha uma furadeira, serra tico-tico e martelo.

Outro passo importante, é organizá-las corretamente. Assim, elas terão uma durabilidade muito maior e o seu tempo de trabalho será otimizado, sempre deixe-as na altura de sua mão.

  • Orientações certas fazem a diferença

Claro, hoje em dia na internet é fácil encontrar vários e vários conteúdos sobre um mesmo assunto.

Mas, para aprender mais sobre como montar uma marcenaria para hobby, busque as orientações corretas e de qualidade. Assim você conseguirá ter melhores resultados.

QUER APRENDER MARCENARIA AGORA? PARTICIPE DO MEU EVENTO ONLINE GRATUITO A OFICINA DE MARCENARIA 4.0! COMECE A ECONOMIZAR NA CONSTRUÇÃO DE MÓVEIS E AUMENTE SEUS LUCROS ASSIM COMO MAIS DE 2000 PESSOAS QUE APRENDERAM COMIGO!