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Vocês sabem quais são os quatro principais erros que devem ser evitados com a venda de móveis pelas redes sociais? Evitar essas falhas pode ser a diferença entre você lucrar e lucrar muito. No final desse post, você vai saber quais são os quatro principais erros que devem ser evitados.
Mídias sociais são os principais canais de comunicação atualmente com seu público. Ainda mais aqui no Brasil! Sabia que cerca de 50 milhões de pessoas estão no Facebook? E quando falamos sobre o Instagram então, a coisa fica ainda mais evidente. O Brasil é o segundo maior do mundo ficando atrás apenas para o próprio EUA.
Pensa em quantas pessoas dentro dessa quantidade estão dispostas a comprarem seus móveis. Por isso, precisamos de aproveitar essa imensa de consumidores para começarmos a vender seus móveis.
Venda seus móveis pelas mídias sociais
Inclusive, eu tenho uma amiga que começou a projetar seus próprios móveis e, depois de um tempo, abriu seu próprio negócio.A única forma de divulgação utilizada por ela era o Instagram e o faturamento mensal da sua loja chegou a até R$ 80 mil por mês.
Imagina esse montante em apenas uma ferramenta de marketing? É um número considerável.
Separei alguns erros que podem ser evitados para você começar as suas campanhas para vender seus móveis pelo Instagram e pelo Facebook. Vamos a eles:
1) Ter um perfil incompleto
É importante criar uma página para as duas redes. Você já tem uma por acaso? Abra uma conta, coloque uma excelente foto de capa e de perfil (vale a pena contratar um design para esse fim) e atualize seus dados.
Muitas pessoas deixam o perfil incompleto e esse é o erro número 01 quando estamos falando de vendas de móveis pelo Facebook e pelo Instagram.
2) Tirar fotos ruins e escuras
Tire as fotos dos seus móveis, de vários ângulos diferentes e abuse da luz. As fotos fazem TODA a diferença quando falamos sobre venda no Instagram e no Facebook e um dos principais erros é tirar fotos escuras. Demande mais tempo para essa etapa.
3) Publicar de qualquer jeito
Construa um calendário de publicação para as postagens. Muitas pessoas deixam esse item de lado e isso não é bom. Lojas que colocam fotos todos os dias ganham mais visibilidade da rede. Existem ferramentas adequadas para programar as postagens e você não deixar de publicar nunca.
4) Deixar o conteúdo de lado
Erro crasso das pessoas: não dar a devida atenção ao conteúdo das publicações. Coloque um texto chamativo e lembre-se de descrever os móveis com detalhes: tipo da madeira, funcionalidade, dimensões entre outros. Assim, as pessoas sentem mais confiança e você não perder tempo respondendo perguntas.
5) Dica extra: Esquecer de criar uma hashtag
Crie uma hashtag para a sua empresa. Isso vai ajudar na divulgação. Uma forma de aumentar o alcance das suas campanhas é investir em campanhas de mídia paga segmentando seu público.
Lembra lá em cima que eu disse que uma amiga começou a vender móveis nas redes sociais: vale ressaltar de que ela não começou do nada. Antes de começar de verdade, foi atrás de informações de qualidade para conseguir construir um perfil adequado e fazer as postagens indicadas para captar ainda mais clientes.
Depois que eu vi o seu sucesso foi que me dei conta de que seria interessante oferecer esse tipo de conteúdo para os meus alunos.
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